Carnaval Calabriano 2023

No dia 17/02 o Abrigo Especial Calabriano/URE-REI festejou com muita alegria e diversão o carnaval com toda a criançada. A animação tomou conta do local e todos estávamos com muitas saudades de pular um carnaval com segurança. Por dois anos, devido a COVID-19, nossa folia esteve suspensa, mas neste ano ela voltou com força total e nosso baile foi completo. 

A equipe de pedagogia organizou o evento que envolveu todos os setores e a participação tanto dos colaboradores quanto dos acolhidos foi em massa. A programação teve seu início com um esquenta dos foliões seguida da apresentação do "bloco das diferenças" com uma linda coreografia ensaiada pela equipe de monitores e os acolhidos. 
Em seguida houve um desfile de fantasia dos acolhidos, dando destaque ao carro alegórico. Por fim, a festa teve a apresentação dos candidatos a rei ou rainha calabriana. Foram, ao todo 6 participantes que puderam demonstrar ao público e às juradas toda a sua performance.
Logo após a apuração dos votos, tivemos o seguinte resultado: em 5º lugar ficou o enfermeiro Yuri, nosso príncipe calabriano. Em 4º lugar, o monitor Ednelson foi coroado. No 3ª lugar, houve um empate técnico entre duas princesas calabrianas: a Raissa, jovem aprendiz e a técnica de enfermagem Gleyciane. Quem levou o titulo de princesa calabriana em segundo lugar foi a auxiliar de cozinha Jade. Mas todos esperavam pelo primeiro lugar, aquela que levaria o título de Rainha Calabriana 2023 que ficou para nossa monitora Silvia Kelly! 
Com essa alegria queremos agradecer a presença, participação e envolvimento de cada um neste Carnaval Calabriano e desejamos um feliz carnaval com prudência e muita diversão a todos.