Santa Missa de Natal 2022

Com sentimentos de alegria e gratidão, no dia 21 de dezembro, foi celebrada a Santa Missa de Natal do Abrigo Especial Calabriano/URE-REI com a participação de todos os acolhidos, de colaboradores e amigos.

A celebração foi presidida pelo padre João Pilotti, procurador do Instituto Francisco Perez e membro do Conselho Operacional da unidade. Foi uma cerimônia repleta de momentos inesquecíveis e um destes, foi quando Padre João, no momento da proclamação do Evangelho, convidou todos os acolhidos para se aproximarem do Presépio para ouvirem a história do nascimento de Jesus. Assim, de forma lúdica e pedagógica, os acolhidos direcionaram toda a atenção e curiosidade para o cenário. 

No momento do ofertório, alguns colaboradores conduziram até o local onde estava montado o presépio, placas com frases que representassem sua profissão fazendo alusão à importância de cada profissional ali dentro exercer seu trabalho como missão.

No pós-comunhão, nossa diretora operacional, Soraya Guimarães, fez uma sensível fala agradecendo a dedicação e empenho de cada colaborador nesta Casa com votos de um Feliz Natal cheio de esperança.

Ao final da Celebração, os acolhidos e seus cuidadores apresentaram uma linda dança com coreografias para a assembléia, como forma de desejar a todos um Natal de fraternidade e união. 

Agradecemos imensamente a Deus pela oportunidade de estarmos juntos por mais um ano e desejamos a todos um Feliz e Santo Natal de amor e paz. Que Jesus faça morada em seu coração! 


"Unidos a Jesus, faremos alguma coisa; sem Ele, nada faremos" (São João Calabria).