Paralimpíadas escolares 2021

O Estado do Pará teve destaque nas Paralimpíadas Escolares 2021, disputada na cidade de São Paulo. Um dos nossos acolhidos, L.R.S, 16 anos ganhou duas medalhas de bronze na modalidade Tenis de mesa (individual e em dupla) como atleta da ACEAB. 

O evento durou quatro dias e é considerado o maior do mundo para crianças e jovens com deficiência. Ao todo, participaram 902 atletas de 25 unidades estudantis espalhadas pelo Brasil competindo entre as 13 modalidades do projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Nosso campeão treina desde 2017 e já disputou outros campeonatos, ganhando medalhas nesta mesma modalidade. Para L.R.S participar deste evento foi uma ótima experiência "porque pude conhecer várias pessoas de outros lugares e ainda trouxe medalha para o meu Estado". 

Agradecemos aos técnicos da Tuna Luso Brasileira, em particular a técnica Cláudia Batista Campos, pelo amor e incentivo ao nosso atleta para participar deste evento, ao nosso campeão e seu staff Valdenilson Monteiro pela dedicação e empenho  e a toda equipe do Abrigo Especial Calabriano por acreditar que as limitações não se tornam barreiras quando acreditamos em um sonho.