Novena em preparação à festa de São João Calábria 2020

Iniciamos no dia 29 de Setembro a Novena a São João Calábria. Tempo de reflexão, oração e fé. Nossa casa utiliza este momento para estimular a união ao celebrarmos este período tão importante para a congregação. Damos seguimento a Novena em preparação à festa de São João Calábria, queremos viver esse momento em comunhão, rezando pelos Capítulos Gerais, pela Família Calabriana no mundo e por toda a humanidade.

8° dia - 06 de Outubro 

Tratemos de reproduzir em nós os traços de Jesus, tornando-nos outros tantos pequenos Jesus pela humildade, pobreza, perfeita conformidade da nossa vontade com a vontade de Deus, nosso Pai que está nos céus até a total imolação de nós mesmos. Que alegria sentirá, então, a nossa Mãe, Maria, vendo que parecemos tanto com o seu divino Filho! Como nos amará; com que dons e graças enriquecerá as nossas pobres almas! A principal e maior homenagem que devemos prestar-lhe é a da santidade de nossas vidas. A Beatíssima Virgem, que ao longo de toda a sua vida, tanto na alegria quanto no sofrimento e nas dores cruéis, jamais se afastou dos preceitos e dos exemplos do divino Filho, parece repetir a todos nós aquilo que ela disse durante as bodas de Caná: ?Façam o que Ele vos disser? (Jo 2,5). (São João Calábria)

 

Oração: Deus, Pai todo-poderoso, que para reavivar no mundo a confiança em vossa paternidade e o abandono filial à vossa Providência, suscitastes na Igreja o sacerdote João Calábria, concedei-nos, por sua intercessão, que, animados pelo mesmo espírito, possamos reconhecer e servir o vosso próprio Filho em nossos irmãos e irmãs pobres e sofredores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.